HomeBlogContextoSistemas de Ensino precisam auxiliar alunos na preparação para o vestibular de forma atualizada

Sistemas de Ensino precisam auxiliar alunos na preparação para o vestibular de forma atualizada

União de material impresso e digital do Sistema de Ensino pH garante potencial de aprovação dos estudantes

O período de preparação para o vestibular requer foco e determinação do estudante. No entanto, ele também precisa ter em mãos ferramentas que impulsionem essa preparação ao invés de atrasá-lo. No Sistema de Ensino pH, o material didático é estruturado com foco nos melhores desempenhos e resultados por meio de conteúdo aprofundado e contextualizado.

O terceiro ano do Ensino Médio deve ser pensado para dar suporte na preparação para o processo seletivo universitário. “A vantagem do pH é que os módulos estão estruturados dentro da matriz dos vestibulares. O aluno tem direcionamento daquilo que ele precisa, é um recorte do que vai ser cobrado nas provas. Esse recorte é feito tanto no conteúdo quanto nos exercícios”, afirma Fabrício Cortezi, coordenador do Sistema de Ensino pH.

O material do Sistema de Ensino pH contém treinamento específico tanto para Enem como para as segundas fases de vestibulares. Para isso, ele utiliza não só o conteúdo impresso, mas também as plataformas online. “O papel é a base de estudo, mas o conteúdo extravasa para o digital e se torna mais fluido”, ressalta Cortezi.

No online, o Sistema de Ensino pH fornece ferramentas como o Plurall, plataforma desenvolvida para permitir que alunos possam tirar dúvidas online. Além disso, é possível ter acesso a provas do Enem e dos principais vestibulares do país, tudo por meio do computador, smartphone ou tablet. Nas redes sociais, o pH disponibiliza vídeos e materiais sobre atualidades e temas relevantes para os processos seletivos.

“Os professores gravam vídeos. Quando tem crise geográfica, por exemplo, mostramos para os alunos como isso está contextualizado no mundo. É o nosso papel manter atualização constante e criar um ambiente que possibilite um ritmo de estudos coerente”, completa o coordenador.