HomeBlogContextoÉ hora de intensificar os preparativos para o Enem 2019

É hora de intensificar os preparativos para o Enem 2019

Abertura das inscrições é sinal de alerta para os estudantes continuarem focados nos estudos

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertas nesta semana e aumentaram os ânimos e a ansiedade de estudantes e educadores. A partir de agora, o foco na preparação para a prova, que ocorre nos dias três e 10 de novembro, fará toda a diferença.

Segundo o diretor do Sistema de Ensino pH, Cláudio Falcão, depois de definir os objetivos, o estudante precisa tornar o estudo eficiente e produtivo. “O primeiro passo para vencer o desafio do Enem é o tempo. E para isso ainda dá para o aluno se exercitar, pois é necessário prática. É importante fazer os últimos exames, responder as questões simulando o dia da prova e controlando o horário”, indica Falcão.

O diretor ressalta a importância de ajudar o estudante a construir um plano de estudo, para evitar a repetição de erros do passado e para estabelecer uma rotina saudável. “Nesse momento, a prioridade é o estudo, mas não é necessário apagar todo o resto. Com planejamento, existe espaço para relacionamentos, descanso e para família, que também são importantes para o dia da prova”, completa o diretor.

As inscrições do Enem vão até o dia 17 de maio e podem ser feitas pelo site do Inep. O próprio portal elenca dicas importantes para a prova, desde sobre a isenção do pagamento de taxa até a solicitação de atendimento específico no dia do exame. O cartão de confirmação da inscrição será disponibilizado em outubro.