HomeBlogNossa RedeSistema de Ensino pH esclarece dúvidas de educadores sobre a BNCC na Bett Brasil Educar 2019

Sistema de Ensino pH esclarece dúvidas de educadores sobre a BNCC na Bett Brasil Educar 2019

Autores do sistema também participaram da maior feira de educação da América Latina mostrando as atualizações e transformações do setor

O Sistema de Ensino pH marcou presença na feira Bett Brasil Educar 2019 levando ao público ferramentas tecnológicas que auxiliam no entendimento das novas diretrizes da Educação. O evento, realizado em São Paulo na última semana, contou com quatro dias de palestras e mais de 250 expositores de todo o país.

No estande do pH, os visitantes foram apresentados à Smart Window, um display LCD interativo e inovador que mostrava os principais pontos discutidos pela Base Nacional Comum Curricular como respeito à diversidade religiosa, alfabetização antecipada e direitos humanos.

O diretor do Sistema de Ensino pH, Cláudio Falcão, disse durante o evento que, embora a aplicação da BNCC já esteja sendo discutida há um tempo, muitas instituições e profissionais ainda se sentem despreparados quanto a aplicação das diretrizes.

“É provável que a implementação da BNCC nas escolas seja o grande tema da Bett Brasil Educar pelos próximos três anos. Nesse ponto, o material do Sistema de Ensino pH está adiantado. O livro do Fundamental I já foi reformulado e o novo Fundamental II chega às escolas no ano que vem totalmente adaptado”, afirma Falcão.

Mariana Figueiredo, Cláudio Falcão e Taciana Gatto

Os autores do material do Sistema também marcaram presença na feira. Mariana Figueiredo, que escreveu os livros de história do primeiro ano do Ensino Fundamental, disse que ficou satisfeita ao ver pessoas querendo discutir sobre educação. “Acredito que a educação está em constante transformação e, por isso, é fundamental falar sobre. É importante ter um olhar mais amplo e me sinto feliz por estar construindo um material que tenha esse olhar maior para o aluno”, conta Mariana durante a feira.

Já Taciana Gatto, autora do material de ciências do quinto ano do Fundamental I, se surpreendeu em sua primeira participação no evento. “As palestras foram muito atuais e a gente conseguiu estar envolvida tanto no congresso quanto nos estandes para ter esse contato com as escolas”, conclui a profissional.